Ir para o conteúdo principal
Bolhas
Causa
Prevenção

Como prevenir e tratar as bolhas ao usar sapatos novos

black woman in green top unboxing black shoes in her living room

As bolhas são terríveis. Podem surgir em qualquer momento e tornar cada passo que dá numa experiência miserável. Embora possam ser pequenas, têm a força para perturbar seriamente o seu trabalho, o seu desporto, as suas férias ou a sua ocasião especial. Continue a ler para saber como evitar bolhas.

man putting on nice black leather shoes

Homem de fato a atar os atacadores dos sapatos

Ir para:

Causas das Bolhas

A maioria das bolhas formam-se quando a pele esfrega repetidamente contra os sapatos ou meias. A camada superior da pele danificada separa-se das camadas inferiores e o líquido acumula-se neste espaço, criando uma bolha firme sob a pele, que forma a temida bolha. Desenvolvem-se muito rapidamente, podendo demorar vários dias a cicatrizar e, se rebentarem, podem Infetar, agravando ainda mais a dor.

As bolhas desenvolvem-se com maior frequência no verão pois, nos dias quentes e húmidos, os nossos pés tendem a inchar devido à retenção de água, fazendo com que os sapatos apertem os pés em determinadas zonas. Os pés também transpiram mais no verão. Portanto, quando os pés estão inchados e transpirados, trata-se de uma combinação perigosa e propícia ao atrito nos pés.

Também existem muitas atividades que podem causar bolhas. Com sapatos mal adaptados, atividades como correr, fazer exercício físico ou mesmo jogar golfe e jardinagem podem causar bolhas dolorosas devido aos movimentos repetitivos. Os caminhantes têm bolhas com frequência, especialmente quando as meias ficam molhadas, causando atrito nas botas de caminhada. Qualquer atividade que exija muito caminhar, como visitar um parque de diversões com a família ou um dia de compras, pode ser arruinada por sapatos que são mais elegantes do que confortáveis. Vai sair à noite? De certeza que não quer acordar com bolhas nos pés na manhã seguinte. Vai de férias em breve? Atenção! Todas essas caminhadas e passeios turísticos podem proporcionar uma sensação enriquecedora, mas também podem proporcionar dores nos pés.

Tratar Bolhas

Assim que uma bolha se forma, deve tratá-la rapidamente para minimizar a dor e prevenir infeções. Se uma bolha não for tratada adequadamente, pode expor-se ao risco de infeção ou atrasar o processo de cicatrização.

Depois de limpar suavemente a área, aplique um penso específico para bolhas para almofadar a bolha contra a pressão e fricção nocivas e proteger a ferida contra as bactérias e a sujidade. Tente evitar usar qualquer coisa que irrite essa zona. É melhor não rebentar uma bolha, mas se ela rebentar, limpe-a suavemente com água e sabão e, se possível, mergulhe-a em água salgada durante 10 minutos e, de seguida, cubra-a com um penso específico para bolhas. As bolhas podem arruinar um dia, mas, com um stick Compeed® Anti-Bolhas ou pensos para bolhas à mão, pode salvar o dia e continuar a caminhar.

 

Não se esqueça do tempo de adaptação ao sapato

Independentemente dos sapatos que escolher e do modo como se adaptam aos seus pés, irá necessitar de um período de adaptação durante o qual os sapatos irão perder alguma da sua rigidez e tornar-se mais flexíveis. Comece por usar os sapatos todos os dias mas apenas durante um período curto até que estes se conformem à forma dos seus pés. E mantenha uma embalagem de pensos Compeed® Bolhas à mão para qualquer ocasião!

Share

Líbí se vám tento článek?

Ohodnoťte tento článek, pokud vám pomohl.