Como Tratar Uma Bolha nos Pés
Como tratar uma bolha com Compeed® em 3 passos simples
Preparação
Limpar a área afetada suavemente com sabão e água.
Cobrir com um penso Compeed® Bolhas especializado.
Manter a área limpa, seca e protegida de fricção e stress adicionais.
Evitar rebentar a bolha.
Caso a bolha rebente por si, deixar a pele morta intacta e cobrir com um novo penso.
Aprender a tratar as bolhas mais rapidamente com Compeed® e a nossa Tecnologia Hidrocoloide avançada para tratamento de bolhas.

There are several types of hydrocolloid plaster that treat different types of uninfected wounds such as low exudate wounds, bedsores, superficial burns, leg ulcers1….

Tempo de ecrã excessivo, stress, trabalho e trânsito são todos problemas comuns com que a maioria de nós tem de lidar diariamente. Uma das melhores formas de reequilibrar as nossas vidas é regressar à natureza. Não existe melhor forma para nos ligarmos com a natureza do que uma caminhada no campo. Feche os olhos e pense nisso: as árvores majestosas a acompanhar a brisa, o aroma fresco da floresta, a paz e o sossego. O bem-estar que se apodera de nós, mesmo após uma hora ao ar livre é incrivelmente recompensador e gratificante. Por fim, todo o stress começa a abandonar o seu corpo à medida que os seus pulmões se enchem de ar fresco. Mas esta nova alegria pode desaparecer num instante quando já estiver bem dentro da sua caminhada e começa a sentir uma bolha.

O tipo de bolha nos pés mais comum é a bolha de fricção. Tratam-se daquelas bolsas de fluido incómodas que se formam nas camadas superiores da pele do pé após muito stress e fricção com os sapatos.

Nada estraga uma boa corrida como uma bolha no pé, seja pelo desconforto em cada passada ou pela dor que se torna quase impossível de suportar e que o/a obriga a parar.

O tipo de bolha nos pés mais comum é a bolha de fricção. Tratam-se daquelas bolsas de fluido incómodas que se formam nas camadas superiores da pele do pé após muito stress e fricção com os sapatos. À medida que a camada superior da pele se separa dos tecidos inferiores, um líquido similar ao plasma emerge das células e começa a preencher o espaço criado, protegendo os tecidos de danos adicionais.

É frequente as bolhas cicatrizarem sozinhas sem tratamento. A nova pele forma-se sob a zona afetada e o fluido é simplesmente reabsorvido. A bolha cheia de fluido mantém a pele subjacente limpa, o que previne a infeção e promove a cicatrização. A aplicação de frio pode ajudar temporariamente a reduzir a inflamação e o desconforto. No entanto, as bolhas são frequentemente muito dolorosas, pelo que o tratamento com um penso específico para bolhas, como Compeed®, pode ser útil, uma vez que o seu almofadado alivia a pressão e reduz a dor.
PERGUNTAS FREQUENTES
Tem dúvidas? Nós respondemos!
As bolhas são lesões cheias de fluido que se desenvolvem em resposta à fricção recorrente sobre a pele. As bolhas rebentadas podem ser muito dolorosas e podem demorar cerca de 2 semanas a cicatrizar.
As bolhas são lesões cheias de fluido que se desenvolvem em resposta à fricção recorrente sobre a pele. As bolhas rebentadas podem ser muito dolorosas e podem demorar cerca de 2 semanas a cicatrizar.
Se calçar sapatos que aumentam a sua propensão para as bolhas, proteja os seus pés do atrito e da fricção com os Pensos Compeed® Bolhas. Também pode evitar a formação de bolhas ao usar dois pares de meias finas durante a prática de desporto. Certifique-se de que lê o nosso guia completo de prevenção de bolhas
As bolhas podem demorar vários dias a cicatrizar. Os tratamentos centram-se na proteção da bolha contra a fricção adicional. Aplique um penso Compeed® para evitar a formação de mais bolhas e proporcionar um alívio imediato da dor
