Skip to main content

Como se tratam os calos?

Como se tratam os calos?

Como se tratam os calos?

Assim que o calo se começa a desenvolver, é importante eliminar a pressão. Utilizar um penso protetor, como o COMPEED® Calos Médios, pode ajudar a amolecer e almofadar a zona dolorosa.

A remoção ideal do calo obtém-se num processo de duas etapas:

Etapa 1

O calo é retirado, mecanicamente (utilizando pedra-pomes, por exemplo) ou mediante utilização de químicos tal como o ácido salicílico, como o que se encontra em COMPEED® Calos Ativos.

Etapa 2

O processo de cicatrização é acelerado com um tratamento como COMPEED® Calos Médios, que mantém os germes afastados e cria um ambiente húmido que permite ao mecanismo de cicatrização natural da pele funcionar de forma ideal.

Os tratamentos com pensos, tais como COMPEED® Calos Médios e COMPEED® Calos Ativos, são a maneira ideal de tratar calos em casa. COMPEED® Calos Médios tem um desenho com covinhas que proporciona um efeito de almofada, difundindo e minimizando a pressão sobre o calo e proporcionando um alívio da dor imediato e duradouro. COMPEED® Calos Ativos inclui um disco com ácido salicílico que acelera a cicatrização, decompondo as células cutâneas mortas que formam o calo.

O que não fazer

Não procure tratamentos convencionais nem tente remover o calo utilizando lâminas da barba ou outro tipo de instrumento afiado, pois isso pode frequentemente provocar infeções, piorando assim a situação inicial.

 

 
Pé descalço com calo no dedo.

Sabia que os calos são a resposta natural do seu corpo a uma pressão excessiva em áreas concentradas do pé?

Sapatos no armário, com balões de discurso com queixas de dores.

Os pensos COMPEED® são perfeitos para calos, mas há mais alguma coisa que se possa fazer para prevenir o aparecimento de calos?