Ir para o conteúdo principal

Causas e Prevenção de Calos e Calosidades

Os calos são protuberâncias rígidas ou zonas ásperas de pele nos pés que estão sensíveis ao toque ou que causam dor. Os calos são uma das condições de pés mais comum. São o resultado de um aumento da produção de queratina causado pela resposta protetora do seu corpo a uma fricção ou pressão prolongada ou recorrente. As calosidades, como os calos, são áreas ásperas de pele, mas de tamanho mais alargado e localizadas na planta do pé. Para saber mais, continue a ler para aprender a tratar as calosidades com Compeed®.

running joggers greet each other next to park bench

Saiba como prevenir Calos e Calosidades

  • Cuide dos seus pés!

    Lave os pés com sabão e água quente todas as noites e aplique um creme hidratante para pés depois de os secar. Se tem tendência para desenvolver pele rígida, use uma pedra-pomes ou uma lima de pés para a remover.

  • Mantenha as unhas dos pés arranjadas.

    As unhas dos pés compridas podem friccionar os dedos vizinhos ou empurrar o dedo contra o sapato, o que pode causar calos nos dedos dos pés. Para ter umas unhas dos pés bem arranjadas, deve cortá-las a direito e não de forma arredondada ou angulada.

  • Use sapatos confortáveis e bem adaptados.

    A causa mais comum de calos nos pés são os sapatos de tamanho ou forma desadequados. Os sapatos ideais são largos e confortáveis, com um salto baixo e uma sola suave que não cause atrito no pé. Uma vez que os pés incham ligeiramente durante o dia, tente comprar sapatos à noite, quando os seus pés estão maiores. Também deve ter atenção às costuras, que podem causar irritação.

PERGUNTAS FREQUENTES

Tem dúvidas? Nós respondemos!

Ver todas as Perguntas Frequentes