Tratar Calos e Calosidades com Compeed®
Tratar os calos e calosidades de forma adequada para uma recuperação rápida. Cobrir com um penso específico para manter a zona limpa e protegida de modo a acelerar a recuperação
Como tratar Calos e Calosidades com Compeed® em 3 passos simples
Preparação
Limpar e secar a pele antes de utilizar, garantindo que a zona não contém cremes nem óleos.
Aplicação
Aplicar o penso firmemente sobre o calo ou calosidade, assegurando que os bordos ficam bem suaves
Manter no lugar
Manter no lugar até o penso começar a descolar. Pode permanecer no lugar até 10 di
Aprender a tratar Calos e Calosidades com Compeed®

As calosidades não costumam ser graves, mas podem tornar-se desconfortáveis ou dolorosas se a pele espessa pressionar o tecido subjacente. É melhor tratá-las cedo para que não se agravem.

Os calos são protuberâncias rígidas ou zonas ásperas de pele nos pés que estão sensíveis ao toque ou que causam dor. Os calos são uma das condições de pés mais comum [1]. São o resultado de um aumento da produção de queratina causado pela resposta protetora do seu corpo a uma fricção ou pressão prolongada ou recorrente. Isto explica porque os calos surgem em pontos de pressão típicos e porque certas pessoas têm maior tendência a desenvolver calos do que outras.
PERGUNTAS FREQUENTES
Tem dúvidas? Nós respondemos!
Os calos são zonas de pele espessa no pé, que muitas vezes se apresentam como protuberâncias rígidas.
Os calos são causados por fricção e pressão sobre as superfícies ósseas e, normalmente, derivam de sapatos mal adaptados. A pele do pé torna-se mais espessa como resposta protetora à pressão e à fricção.
As calosidades são pensos de pele amarela endurecida, frequentemente presente no calcanhar, na parte da frente do pé ou na palma da mão. Normalmente, as calosidades são mais amplas e menos definidas do que os calos.
As calosidades são causadas por fricção, pressão e peso frequentes sobre a parte da frente do pé.
Os Pensos Compeed® Calos não estão indicados para uso em verrugas, uma vez que não foram testados para esta indicação. Logo, não podemos recomendar que sejam usados nesse sentido.
