Bolhas 3 Minutos de leitura

Como prevenir bolhas em caminhadas

Como prevenir bolhas em caminhadas Como prevenir bolhas em caminhadas Como prevenir bolhas em caminhadas

Não há nada melhor que caminhadas ao ar livre. A natureza radiosa, o ar fresco, a paz e a tranquilidade, tudo isto contribui para uma aventura fantástica. Mas nem todas as experiências de caminhada são iguais e a chave está na preparação. Isto inclui definir a sua rota, embalar o seu mapa, água, comida e algumas camadas leves de roupa. Se é mesmo uma apaixonado, até pode tentar caminhar pelo sua vizinhança com a sua mochila para praticar. Depois de tudo isso, estará pronto para se fazer ao caminho, mas e os seus pés?

Andar pela floresta numa caminhada rigorosa é excelente para a alma, mas não tão bom para os pés, e uma lesão no pé pode arruinar toda a viagem – para si e todos os envolvidos. Uma das lesões mais comuns no pé durante uma caminhada é a bolha. Embora uma bolha pareça uma coisa pequena, não deve ser encarada de ânimo leve. Ignorá-la apenas o levará por um caminho de sofrimento.

Prevenção de bolhas em caminhadas

Não se preocupe, há algumas coisas que pode fazer para evitar a formação de bolhas. A primeira e mais importante é escolher as botas de caminhada certas para os seus pés e para o seu tipo de caminhada. Ao comprar botas de caminhada, é fundamental um bom ajuste. Os dedos dos pés devem ter bastante espaço de manobra e os seus tornozelos devem ter um bom suporte. A bota deve adaptar-se confortavelmente a planta do seu pé, enquanto o calcanhar permanece no lugar. A elevação do calcanhar é a principal causa de bolhas numa caminhada. Experimente sempre as botas com as suas meias de caminhada, para obter uma sensação precisa do conforto e ajuste. Recomendamos meias sintéticas especializadas com tecido respirável que absorvem a humidade. Certifique-se de que as suas meias estão bem ajustadas e não deslizam para cima e para baixo quando caminha.

Recomendado para si
Bolhas

Como tratar bolhas de caminhada

Existe uma grande variedade de estilos, cortes e materiais de botas de para caminhada, e a melhor combinação depende do tipo de terreno em que caminha. Portanto, fale com o vendedor sobre a sua viagem e ele será capaz de lhe dar as melhores recomendações. Assim que encontrar o par certo, certifique-se de que tem tempo suficiente para os suavizar corretamente. Manter os seus pés secos também é importante na prevenção de bolhas. É uma boa ideia embalar dois ou três pares de meias, para poder trocá-las se por acaso pisar água.

Embora possa querer levar uma mochila leve, é importante embalar também um kit de primeiros socorros, que deve incluir uma stick anti-bolhas, pensos para bolhas, material absorvente, como gaze, e desinfetante. Se tiver uma bolha, deve agir rapidamente para evitar atrasos ou desconforto desnecessários. Se a sua bolha rebentou e abriu uma ferida, limpe-a com desinfetante, seque com o material absorvente e cubra-a com um penso para bolhas. Se a bolha não rebentou, aplique o penso para bolhas diretamente na área. Não se sinta tentado a rebentar uma bolha, pois corre o risco de a ferida ficar infetada. Com estas dicas em mente, os seus pés certamente irão passar um bom momento sem bolhas na sua próxima caminhada.