Skip to main content

Como se previne e evita o herpes labial?

Mulher a sorrir.

Como se previne e evita o herpes labial?

Os surtos de herpes labial têm tendência a acontecer quando o sistema imunitário está em baixo, como resultado de pressão física ou psicológica.

Registe quando e com que frequência está a ter surtos de herpes labial. Tente identificar os seus elementos desencadeadores de herpes labial pessoais e tente evitá-los ou tomar medidas para aliviar o seu impacto.

Tente:

Dormir o suficiente, uma vez que ajuda a fortalecer as suas defesas. Concentre-se em eliminar a fadiga e o stress, sempre que possível.

Tente reduzir o stress emocional, uma vez que é uma das causas principais de surtos de herpes labial. Além disso, reduzir o stress também ajuda a melhorar a sua qualidade de vida em geral.

Utilize protetor solar para proteger os lábios durante o verão e o inverno, pois a exposição a temperaturas extremas e ao sol são elementos desencadeadores bem conhecidos.

Faça exercício diário, pois é benéfico para o organismo e para o sistema imunitário. Também o/a pode ajudar a reduzir o stress.

Faça uma alimentação equilibrada. A nutrição adequada está relacionada com um sistema imunitário saudável.

Lábio com herpes labial.

Sabia que o vírus que provoca as lesões do herpes labial pode permanecer latente no nosso organismo até ser desencadeado?

Mãos a segurar numa embalagem de Compeed Tratamento do herpes labial.

COMPEED® pode ajudá-lo/a a ultrapassar o herpes labial e prosseguir com as suas atividades diárias, em alguns passos simples.