Skip to main content

Como se trata o herpes labial?

Mãos a segurar numa embalagem de Compeed® Tratamento do herpes labial.

Como se trata o herpes labial?

A maioria das pessoas afetadas sabe que o herpes labial nunca pode ser curado, porque o vírus permanece sempre no organismo.

No entanto, é possível agir imediatamente para minimizar o tempo de cicatrização e o penso COMPEED® Tratamento da lesão do herpes labial é a solução perfeita. Ao contrário dos cremes, proporciona um benefício durante todas as etapas do ciclo da lesão do herpes.

Mais ainda, sendo transparente e discreto, ajuda a ocultar a lesão e aumenta a sua confiança.

Lábio com penso Compeed® Tratamento do herpes labial aplicado.

Como tratar com pensos Compeed® Tratamento do herpes labial.

«Uau, funcionam mesmo» – coldsorequeen

O penso Compeed® Tratamento da lesão do herpes labial é o primeiro penso invisível para o herpes labial. A sua tecnologia hidrocoloide única funciona como uma segunda pele, criando o ambiente húmido que é ideal para a cicatrização da ferida. Permite o movimento dos nutrientes e das vitaminas e o crescimento mais acelerado das células.

O penso também forma uma barreira que protege contra a água, a sujidade e as bactérias, permitindo ao mesmo tempo que a água se evapore. Isto ajuda a manter o nível ideal de humidade, reduzindo simultaneamente o risco de infeções secundárias.

7 benefícios dos pensos Compeed® Tratamento do herpes labial.

O penso COMPEED® Tratamento do herpes labial proporciona 7 benefícios fundamentais ao longo de todo o ciclo da lesão do herpes labial.

1. Cicatriza rapidamente

Ao assegurar o nível adequado de hidratação na ferida, o penso facilita a disseminação de nutrientes. Isto promove o mecanismo de cicatrização da própria pele, acelerando deste modo o processo de cicatrização.

2. Oculta instantaneamente

O penso torna as lesões do herpes labial invisíveis em larga medida, reduzindo a sua insegurança e ansiedade social quanto à aparência.

Também pode ser aplicado batom ou maquilhagem por cima do penso, diminuindo ainda mais a visibilidade da lesão.

3. Alivia a dor

O penso cobre e protege as terminações nervosas que estão expostas na ferida, resultando num alívio calmante.

4. Reduz a vermelhidão e o inchaço.

Ao reduzir a tensão da pele, o penso alivia o inchaço e diminui a vermelhidão. Também mantém a hidratação da pele, impedindo que pele seque.

5.Reduz a sensação de formigueiro, comichão e ardor.

O penso reduz a tensão da pele, resultando num alívio calmante. Mantém a hidratação da pele, impedindo que a pele seque.

6.Reduz o aparecimento de bolhas e ajuda a prevenir o aparecimento de crostas.

O penso cria um ambiente protegido contra os germes que impede que a lesão seque, prevenindo deste modo a formação de crostas. Foi clinicamente comprovado que as lesões do herpes labial tratadas com o penso invisível COMPEED® Tratamento da lesão do herpes labial têm uma probabilidade significativamente menor de desenvolver crostas dolorosas.

7. Reduz o rico de contaminação da ferida.

Os pensos invisíveis COMPEED® Tratamento da lesão do herpes labial proporcionam uma barreira de proteção sobre a lesão que o vírus do herpes não consegue penetrar, ajudando deste modo a reduzir o risco de contaminação a partir da ferida. Também impede que as pessoas afetadas pelo herpes toquem na lesão — uma fonte frequente de contaminação cruzada. A água e as bactérias também são repelidas.

Vantagens de utilizar Compeed para tratar um surto de herpes labial

O penso invisível COMPEED® Tratamento do herpes labial fica no lugar até 12 horas*.

Ao tratar os sintomas associados a cada etapa do surto, o penso invisível COMPEED® Tratamento da lesão do herpes labial oferece uma eficácia de cicatrização. Mas, como demonstra a tabela abaixo, o penso também oferece uma série de outros benefícios que o destacam dos outros tratamentos.

* Num estudo clínico envolvendo 174 indivíduos, 25% conseguiu um tempo de utilização de 12 horas ou mais.
* Estudo clinic, 351 participantes, comparando COMPEED® Cold Sores vs. Aciclovir 5%, Karlsmark et al, Copenhagen 2007. JEADV 2008; 22:1184-1192

Dicas para o tratamento do herpes labial

É essencial ter uma boa higiene das mãos ao tratar o seu herpes labial.

Embora o penso COMPEED® Tratamento da lesão do herpes labial cubra a lesão (reduzindo deste modo o risco de contaminação), é importante que as pessoas afetadas pelo herpes labial sigam estas

recomendações:

Não toque

Não toque na lesão (se tocar na lesão, certifique-se de lavar as mãos imediatamente).

Não toque nos olhos, nem os esfregue, durante um surto.

Não partilhe

Não partilhe utensílios para comer ou beber, batom, escovas de dentes ou toalhas. Evite intimidade física.

Mantenha hábitos de higiene.

Mude todas as toalhas, escovas de dentes e lençóis de cama assim que a lesão do herpes labial tiver cicatrizado. Tenha cuidados extra para lavar as mãos antes e depois de mudar a fralda dos bebés.

Lábio com herpes labial.

Sabia que o vírus que provoca as lesões do herpes labial pode permanecer latente no nosso organismo até ser desencadeado?

Mulher a sorrir.

Os pensos COMPEED® são perfeitos para o herpes labial, mas há mais alguma coisa que se possa fazer para prevenir o aparecimento do herpes?