O Cuidado Compeed® que salva o seu dia

There are several types of hydrocolloid plaster that treat different types of uninfected wounds such as low exudate wounds, bedsores, superficial burns, leg ulcers1….

Tempo de ecrã excessivo, stress, trabalho e trânsito são todos problemas comuns com que a maioria de nós tem de lidar diariamente. Uma das melhores formas de reequilibrar as nossas vidas é regressar à natureza. Não existe melhor forma para nos ligarmos com a natureza do que uma caminhada no campo. Feche os olhos e pense nisso: as árvores majestosas a acompanhar a brisa, o aroma fresco da floresta, a paz e o sossego. O bem-estar que se apodera de nós, mesmo após uma hora ao ar livre é incrivelmente recompensador e gratificante. Por fim, todo o stress começa a abandonar o seu corpo à medida que os seus pulmões se enchem de ar fresco. Mas esta nova alegria pode desaparecer num instante quando já estiver bem dentro da sua caminhada e começa a sentir uma bolha.

O herpes pode surgir no interior ou à volta do nariz, causando vermelhidão e pequenas bolhas similares ao herpes labial. Ambos são causados pelos vírus HSV-1 e HSV-2. Embora possam ser irritantes, os herpes nasais são frequentemente dolorosos e, em ocasiões raras, podem causar problemas de saúde mais graves.

O tipo de bolha nos pés mais comum é a bolha de fricção. Tratam-se daquelas bolsas de fluido incómodas que se formam nas camadas superiores da pele do pé após muito stress e fricção com os sapatos.

As calosidades não costumam ser graves, mas podem tornar-se desconfortáveis ou dolorosas se a pele espessa pressionar o tecido subjacente. É melhor tratá-las cedo para que não se agravem.

Nada estraga uma boa corrida como uma bolha no pé, seja pelo desconforto em cada passada ou pela dor que se torna quase impossível de suportar e que o/a obriga a parar.

Se costuma sofrer com herpes, sabe como é desconfortável e irritante. Embora não exista uma cura para o HSV-1, existem muitas formas de acelerar a recuperação e aliviar o desconforto.Mas, com uma grande variedade de cremes, pensos ou pomadas para herpes disponíveis, qual é o tratamento que proporciona o melhor alívio do herpes?

Os calos são protuberâncias rígidas ou zonas ásperas de pele nos pés que estão sensíveis ao toque ou que causam dor. Os calos são uma das condições de pés mais comum [1]. São o resultado de um aumento da produção de queratina causado pela resposta protetora do seu corpo a uma fricção ou pressão prolongada ou recorrente. Isto explica porque os calos surgem em pontos de pressão típicos e porque certas pessoas têm maior tendência a desenvolver calos do que outras.

Nada consegue resolver um herpes labial de um dia para o outro, mas existem algumas coisas que ajudam a diminuir a duração de um surto de herpes labial e a acelerar o processo de cicatrização.

Os herpes labiais são pequenas bolhas que surgem habitualmente nos lábios e boca ou à sua volta. Na maioria dos casos, as bolhas rebentam, criando uma crosta que, eventualmente, cai. Quando rebentam, os herpes labiais encontram-se na sua fase mais contagiosa. No entanto, são contagiosos desde o primeiro sintoma à volta da boca, como formigueiro ou comichão, até à recuperação total.