Herpes Labial
Os pensos Compeed® para Tratamento Discreto do Herpes Labial foram concebidos para proteger discretamente as lesões e, comprovadamente, ajudam a acelerar o processo de cicatrização desde os primeiros sintomas de Herpes Labial. Atuam como um escudo para reduzir o risco de contaminação.

Herpes Labial Tratamento
Os Herpes Labiais, são grupos de bolhas pequenas e repletas de fluido. Frequentemente, estas bolhas surgem em zonas concentradas nos lábios e à volta da boca.
O que causa o Herpes Labial?
Os herpes labiais são causados por um vírus, o vírus herpes simplex de tipo 1 (HSV-1).
O Herpes Labial é Contagioso?
Os herpes labiais são contagiosos desde os primeiros sintomas até ao fim do seu tratamento. Nos primeiros dois dias, as bolhas de herpes labial estão repletas de vírus, que se propaga através da saliva, do contacto com a pele ou do toque em objetos manuseados por alguém infetado com o vírus.
Durante quanto tempo é que o herpes labial é contagioso?
Os herpes labiais são contagiosos até desaparecerem por completo, o que normalmente demora cerca de duas semanas. A fase mais contagiosa dos herpes labiais é quando o fluido vaza das lesões. Quando o herpes faz crosta, o risco de contágio do vírus diminui significativamente, mas isso não significa que não continue a ser contagioso.
Herpes Labial Tratamento
Os Pensos Compeed® Tratamento Discreto do Herpes Labial podem ajudar a evitar que os herpes labiais se agravem e a reduzir a gravidade da formação de crosta, promovendo uma cicatrização rápida. Os pensos contêm a tecnologia hidrocoloide em gel, desenvolvida para tratar o herpes labial rapidamente.

PERGUNTAS FREQUENTES
Tem dúvidas? Nós respondemos!
O herpes labial é causado pelo vírus herpes simplex. Os surtos de herpes labial, em que uma bolha de herpes labial surge na pele, são muitas vezes desencadeados por alterações de temperatura (por exemplo, clima quente ou frio). Adicionalmente, o stress e a ansiedade, entre outros, também podem desencadear um herpes labial.
Geralmente, os herpes labiais cicatrizam em 7-12 dias. Consulte sempre um médico ou farmacêutico no caso de o herpes labial não cicatrizar ou se parecer agravar-se.
Embora os surtos de herpes labial não possam ser prevenidos, as seguintes medidas podem minimizar a disseminação do herpes labial e reduzir a frequência dos surtos:
Lave sempre as mãos antes e depois de tocar no herpes labial.
Evite beijar, partilhar bebidas e produtos de lábios até que a lesão cicatrize.
Se conhece os despoletadores do seu herpes labial, tente minimizar a sua exposição. Por exemplo, pode aplicar bálsamo de lábios com SPF no caso de o seu herpes labial ser desencadeado pelo clima extremo.
Não é possível evitar a infeção pelo vírus do herpes labial nem evitar por completo surtos futuros.
A tecnologia hidrocoloide de Compeed® Herpes Labial é um gel ativo que atua como uma segunda pele. Sela o herpes labial e permite a aceleração do mecanismo de cicatrização natural do corpo.
Use assim que sentir um formigueiro e use o penso de dia e de noite durante o surto e até que a lesão esteja completamente recuperada.
O produto não foi testado em crianças.
Causas e Prevenção do Herpes Labial
Aprenda a prevenir e a tratar o Herpes Labial

Os Herpes Labiais são grupos de bolhas pequenas e repletas de fluido. Estas bolhas surgem em zonas concentradas nos lábios e à volta da boca.. Antes de um surto, é frequente ter uma sensação de formigueiro ou dor. De seguida, surgem as bolhas e estas costumam rebentar, exsudar, formar crosta e desaparecer após vários dias ou até duas semanas. Se não tratar o seu herpes labial, este costuma durar 7-10 dias, mas pode prolongar-se até duas semanas. Embora não exista uma cura para o herpes labial, podemos controlar a dor, a gravidade do surto e ajudar a acelerar o processo de recuperação.

Nada consegue resolver um herpes labial de um dia para o outro, mas existem algumas coisas que ajudam a diminuir a duração de um surto de herpes labial e a acelerar o processo de cicatrização.