Ir para o conteúdo principal

Tratar Herpes Labial com Compeed®

Two people hugging

Como tratar um herpes labial com Compeed® em 3 passos simples

  • Preparação

    Limpar suavemente a área afetada com sabão e água e secar com cuidado.

  • Aplicação dos Pensos Compeed® Tratamento Discreto do Herpes Labial

    Usar o aplicador e pressionar suavemente para manter o penso fixo sobre o herpes labial.

  • Evitar tocar

    Manter a área limpa, seca e protegida de fricção e stress adicionais.

Aprenda a tratar o seu herpes labial mais rapidamente com os Pensos Compeed® Tratamento Discreto do Herpes Labial

Herpes labial
Tratamentos
man and woman laughing at each other
Herpes Nasal: O que é e como tratar?

O herpes pode surgir no interior ou à volta do nariz, causando vermelhidão e pequenas bolhas similares ao herpes labial. Ambos são causados pelos vírus HSV-1 e HSV-2. Embora possam ser irritantes, os herpes nasais são frequentemente dolorosos e, em ocasiões raras, podem causar problemas de saúde mais graves.

Herpes labial
Tratamentos
Woman touching her lip
O que ajuda a tratar o herpes? Cremes, pensos e pomadas para herpes

Se costuma sofrer com herpes, sabe como é desconfortável e irritante. Embora não exista uma cura para o HSV-1, existem muitas formas de acelerar a recuperação e aliviar o desconforto.Mas, com uma grande variedade de cremes, pensos ou pomadas para herpes disponíveis, qual é o tratamento que proporciona o melhor alívio do herpes?

Herpes labial
Tratamentos
Prevenção
hourglass
Como resolver um herpes labial rapidamente?

Nada consegue resolver um herpes labial de um dia para o outro, mas existem algumas coisas que ajudam a diminuir a duração de um surto de herpes labial e a acelerar o processo de cicatrização.

Herpes labial
Causa
Prevenção
Tratamentos
woman and man about to kiss
Quando é que um herpes labial deixa de ser contagioso?

Os herpes labiais são pequenas bolhas que surgem habitualmente nos lábios e boca ou à sua volta. Na maioria dos casos, as bolhas rebentam, criando uma crosta que, eventualmente, cai. Quando rebentam, os herpes labiais encontram-se na sua fase mais contagiosa. No entanto, são contagiosos desde o primeiro sintoma à volta da boca, como formigueiro ou comichão, até à recuperação total.

Herpes labial
Prevenção
Tratamentos
Woman touching her lip
Porque é que o herpes labial continua a voltar?

Os herpes labiais são causados por um vírus denominado vírus herpes simplex de tipo 1 (HSV-1). Não existe uma cura para este tipo de infeção e as bolhas podem regressar.

Herpes labial
Prevenção
Tratamentos
illustration of virus
Herpes Labial Prevenção e Dicas de Tratamento

Os Herpes Labiais são grupos de bolhas pequenas e repletas de fluido. Estas bolhas surgem em zonas concentradas nos lábios e à volta da boca.. Antes de um surto, é frequente ter uma sensação de formigueiro ou dor. De seguida, surgem as bolhas e estas costumam rebentar, exsudar, formar crosta e desaparecer após vários dias ou até duas semanas. Se não tratar o seu herpes labial, este costuma durar 7-10 dias, mas pode prolongar-se até duas semanas. Embora não exista uma cura para o herpes labial, podemos controlar a dor, a gravidade do surto e ajudar a acelerar o processo de recuperação.

Herpes labial
Tratamentos
man with cold sore
Como resolver o herpes labial nas fases iniciais?

Os herpes labiais são resultado de uma reação inflamatória após infeção pelo vírus herpes simplex 1 ou pela sua reativação. Os herpes labiais não podem ser evitados em todos os momentos, mas tratá-los antes de passarem a ser uma lesão maior é uma boa forma de limitar a frustração, o desconforto e a sensação de isolamento.

Herpes labial
Prevenção
Tratamentos
illustration of virus
Herpes Labial: tudo o que precisa saber

Se sofre de herpes labial, não está sozinho/a. Cerca de dois terços da população com menos de 50 anos está infetada com o vírus herpes simplex de tipo 1 (HSV-1), o vírus responsável pelo herpes labial[1]. Na Europa, isto corresponde a um pouco mais de 200 milhões de mulheres (69%) e a 187 milhões de homens (61%). A infeção é sobretudo assintomática mas pode causar sintomas ligeiros ou bolhas dolorosas. O herpes labial pode não só ser incómodo como também embaraçoso, comportando um impacto social e emocional. Em casos extremos, pode mesmo conduzir a isolamento social. Mas nunca se esqueça de que não está sozinho/a.

PERGUNTAS FREQUENTES

Got questions? We’ve got you covered!

Tem dúvidas? Nós respondemos!